Navegação por autor "Goldbach, Tania"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Atividades experimentais de Ciências para os anos iniciais do ensino fundamentalanálise em livros didáticos e reflexões de um grupo focal
Gusmão, Glaucia Alegre dos Santos Buarque de | Data do documento: 2016As atividades experimentais no Ensino de Ciências têm sido pesquisadas nas últimas décadas tanto para investigar sua importância quanto para questionar seu desenvolvimento mais crítico no ensino. Na literatura da área, ... -
O desenvolvimento de uma sequência didática, baseada no ensino por investigação, para a promoção da alimentação
Santos, Manoela Atalah Pinto dos | Data do documento: 2016O Brasil tem vivenciado uma transição nutricional com crescentes casos de obesidade e redução dos índices de desnutrição. Os fatores que contribuem para esse fenômeno são as modificações decorrentes do estilo de vida, com ... -
Evaluation of the knowledge of nursing students about viral hepatitis
Maniero, Viviane Câmara et al. | Data do documento: 2012Objetivo: descrever o conhecimento sobre a hepatite viral entre estudantes de enfermagem de duas instituições localizadas em duas diferentes áreas geográficas do Brasil. Método: estudo descritivo, exploratório de abordagem ... -
Oficina interativa baseada na educação ambiental crítica no Museu Espaço CIência Viva no Rio de Janeiro
Costa, Rayanne Maria Jesus da | Data do documento: 2019A divulgação científica (DC) pode ser uma importante ferramenta promotora de questionamentos e provocações envolvendo temáticas ambientais dentro de centros e museus de ciências. É de grande relevância compreender de que ... -
Um panorama dos lugares comuns do ensino de Imunologia na Educação Básica brasileira
Andrade, Viviane Abreu de | Data do documento: 2017O ensino e a aprendizagem de Imunologia no contexto brasileiro são descritos, na escassa e pontual literatura relacionada a esses temas, como processos difíceis e complexos. Apesar da relevância da Imunologia, especificamente ...